O MELHOR SHOW DO MUNDO... na minha opinião
No espetáculo, a plateia vê um palco iluminado, mas após o terceiro sinal... Nada acontece. Cadê o show? A monotonia é quebrada pelos gritos do pipoqueiro. O palhaço Ritalino entra e, pedindo licença da maneira mais espalhafatosa possível, vai abrindo caminho entre as fileiras e passa pelos lugares mais apertados e inacessíveis. Está na hora de vender suas pipocas ao respeitável público.
Aparentemente, os artistas não chegarão a tempo e o pipoqueiro, para não perder sua clientela, resolve subir ao palco e entretê-los. Como vê o show toda noite, pensa que será fácil. O objetivo inicial de Ritalino ao estar na pele do artista é a de que o tempo passe, os sacos de pipoca esvaziem e a venda possa recomeçar. Como artista, ele é um completo desastre. É nessa derrota que o público encontra a gargalhada e percebe o objetivo do palhaço e seu imediato fiasco.
Esse espetáculo estreou em 2013 na Mostra de Teatro e Circo de Londrina-PR. Desde então, realizou apresentações em importantes festivais de teatro e de circo, encontros de palhaços e programações especiais, com destaque para o FILO – Festival Internacional de Teatro de Londrina (PR), Janeiro de Grandes Espetáculos de Recife (PE), FESTEPE Internacional em Lima (Peru), Festival de Curitiba (PR), Virada Cultural Paulista, entre outros.
Ficha Técnica
Criação, atuação e direção: Tiago Marques
Adereços: Vanessa Yamamoto e Tiago Marques
Registro audiovisual: Lafaiete do Vale
Fotos: Thaís Fujarra e Jorge Mariano
Designer: Carlos Nacci
Consultoria de produção: Daniele Sampaio | SIM! Cultura
Produção: Carol Vaccari
Realização: Tiago Marques | Palhaço Ritalino
Duração: 55 minutos
Classificação: Livre