top of page
Ritalino e o Quinteto Incompleto - Foto 5 Fabio Alcover.jpg

Ritalino & O quinteto incompleto

“Muitos versos descabidos aqui estão reunidos,

Cantar junto é permitido,

Antes que acabe a canção.

Aqui estão reunidos os palhaços da região...”

Música: Os palhaços da região

(Tiago Marques/Palhaço Ritalino e Tonho Costa)

Improvisador, ousado, compositor e sem receio de arriscar, o palhaço Ritalino agora espera sua banda chegar! Está tudo preparado para o grande espetáculo com muita música e poucos músicos. As composições brindam a alegria de ser palhaço e as possibilidades de se divertir com as coisas que nos cercam, como nossos animais de estimação e os bichos que encontramos no nosso dia-a-dia, tudo se pode cantar se tivermos músicos e palhaços para nos acompanhar. 

“Ritalino e o quinteto incompleto” é uma homenagem aos palhaços e palhaças deste país!

“Ritalino e o quinteto incompleto” é um espetáculo cênico musical com banda ao vivo e composições autorais do Palhaço Ritalino. O espetáculo traz um palhaço na tentativa de fazer parte de uma banda. Na ausência dos músicos, ele tenta segurar a plateia. Quando achamos que será um show solo, a banda aparece! Ufa! 

A seguir temos um show com inúmeras piadas e canções autorais que brindam a leveza de rir do nosso cotidiano, com temas que nos cercam. O resultado disso é um show repleto de riso e graça, emocionante e com altíssima qualidade sonora. 

O show é uma linda homenagem aos palhaços e palhaças do Brasil e nossa maneira de também fazer rir pelo meio da música, reverenciando anos de história.

Durante o período de isolamento social, Ritalino passou a fazer com mais afinco algo que até então era apenas hobby: compor músicas. Essas composições tentam exprimir o olhar leve e excêntrico do palhaço. 

Curiosidade: uma das primeiras músicas que Ritalino compôs, “Bolinho de fubá”, foi adotada por uma escola infantil de Londrina (PR) e é cantada diariamente na hora do lanche.

Esse espetáculo venceu o Prêmio I Love Prio do Humor, idealizado pelo humorista Fábio Porchat em 2022. Em 2024, circulou por meio do Prêmio Carequinha/Funarte de estímulo ao circo.

Ficha Técnica

Atuação, criação e composições musicais: Tiago Marques

Direção-geral: Adriane Gomes 

Direção musical e arranjos: Tonho Costa 

Músicos: Tonho Costa, Reinaldo Scheffer e André Gião 

Produção e iluminação: Carol Vaccari 

Cenário, figurino e adereços: Vanessa Yamamoto 

Identidade visual: Daniel Simonato

Intérprete de libras: Eduardo Borges 

Fotografia: Fabio Alcover e Lafa do Vale

Vídeo: Lafaiete do Vale

Realização: Tiago Marques | Palhaço Ritalino

 

Duração: 70 minutos

Classificação: Livre

bottom of page